icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/12/2013
11:57

A final da Liga Nacional Masculina de Handebol será entre duas equipes paulistas. TCC/Unitau/Fecomerciarios/Tarumã/Taubaté (SP) e Metodista/São Bernardo/Besni (SP) decidirão quem fica com o título do torneio.

Na noite desta quarta-feira, a equipe do interior obteve a vaga após vencer o segundo jogo da semifinal contra outra equipe de São Paulo, o Esporte Clube Pinheiros, por 26 a 18, em duelo no Ginásio Internacional Newton de Faria, em Anápolis (GO). O primeiro jogo tinha sido 23 a 21 para o Taubaté.

Já o Metodista eliminou o único clube não paulista que avançou às semifinais. Também nesta quarta-feira, o time eliminou os paranaenses do Maringá por 37 a 34 no segundo jogo semifinal - primeiro duelo foi 34 a 30 para o Metodista.

- Estávamos em boa vantagem no placar e conseguimos administrar. O grupo está de parabéns por mais uma final. Agora, vamos em busca do objetivo traçado - disse José Ronaldo do Nascimento, técnico do Metodista, maior campeão da Liga, com oito taças.

A final da Liga será nesta sexta-feira, às 21h30 (com transmissão do SporTV). A decisão do terceiro colocado será mais cedo, às 17h. Ambas as partidas também serão em Anápolis (GO).