icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/12/2013
14:04

O Beira-Rio, aos poucos, retoma a ter sua cara. As goleiras do estádio foram instaladas na última sexta-feira e as redes foram colocadas neste domingo no local. A casa colorada toma forma para ser utilizada no ano de 2014.

As traves terão sistema eletrônico capaz de dar certeza se a bola ultrapassou ou não a linha do gol, que serão usados durante a Copa do Mundo no Beira-Rio. O clube gaúcho pretende utilizar sua casa já em janeiro, embora os primeiros jogos do Gauchão de 2014 deve se iniciar ainda em Caxias do Sul.

O Beira-Rio tem 92% das obras concluídas - foi o último número divulgado por Andrade Gutierrez e Internacional. Os refletores já estão sendo instalados, assim como as cadeiras no anel superior do estádio. As membranas da cobertura mantêm ritmo alto de colocação, maior do que o previsto em duas por dia.

No local, desfilará o argentino Messi, por exemplo. O estádio colorado receberá cinco jogos da Copa do Mundo de 2014: Argentina x Nigéria, Argélia x Coreia do Sul, Holanda x Austrália, Honduras x França e um duelo de oitavas de final, que pode envolver Alemanha, Bélgica e Rússia.