icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/07/2014
21:01

Sorteado para o exame antidoping, o craque Lionel Messi perdeu a festa dos jogadores argentinos no vestiário da Arena Corinthians, após a classificação para a final da Copa do Mundo, com vitória nos pênaltis sobre a Holanda. O camisa 10 se manifestou em sua conta no Instagram e avisou: 'Un pasito más', ou 'mais um passinho' para o título.

- Tive de ir ao doping e não pude estar vivendo esse momento no vestiário. Me sinto orgulhoso por fazer parte deste grupo. Que fenômeno são todos! Que partida fizeram! Que loucura! Estamos na final! Desfrutemos... Abraço grande a toda Argentina. Nos falta mais um passinho - escreveu ele.

Messi teve atuação apagada durante os 90 minutos, mas fez duas grandes jogadas na prorrogação. Se Palacio e Maxi Rodríguez tivessem aproveitado, nem seria necessário cobrar pênaltis.

Na disputa, ele bateu o primeiro para a Argentina e converteu. Depois da vitória consumada, pulou e cantou com os companheiros no gramado. Foi seu 92º jogo pela seleção, um a mais que o histórico Diego Maradona. É o sexto que mais vestiu a camisa.