icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/03/2014
14:51

Messi encontrou o rival ideal para atingir a marca de 371 gols pelo Barcelona (incluindo amistosos e jogos oficiais). O atacante argentino aproveitou-se da fragilidade do Osasuna para marcar três na goleada do time catalão sobre os bascos por 7 a 0, neste domingo, no Camp Nou, pela 28ª rodada do Campeonato Espanhol. O craque supera Paulino Alcántara e torna-se o maior artilheiro do clube.

Apesar do bom futebol apresentado, o Barcelona segue na terceira colocação de La Liga, com 66 pontos, quatro atrás do Real Madrid, adversário na próxima rodada, no Santiago Bernabéu.

O show do Barcelona não demorou muito. A introdução foi orquestrada até chegar nos pés de Messi, que abriu o placar e ficou igualado com Alcántara. O chileno Sánchez fez o segundo e Iniesta fechou a conta do primeiro tempo com uma paulada no ângulo.

No banco de reservas e sem esboçar muita reação, Neymar acompanhou a apresentação dos companheiros com uma cara de entediado e poucos amigos.

Ao contrário da jornada passada, quando se complicou e jogou muito mal diante do Valladolid, o Barcelona manteve o domínio com extrema facilidade e foi jogando em ritmo de treino.

Messi recebeu de Iniesta e atingiu a marca de maior goleador do Barça. Tello, que acabara de entrar, pedalou e acertou o ângulo do pobre goleiro Fernandéz.

O argentino, sem fazer muito esforço, ainda fez mais um para se isolar na artilharia do Barça. E o insistente Pedro fechou o show catalão.