icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/12/2013
08:50

O argentino Messi parece ter comprado uma grande briga dentro do Barcelona. Em entrevista à RAC1, ele disparou contra Javier Faus, que recentemente disse que não via motivos para o craque receber um aumento. Nas últimas semanas, surgiram informações na imprensa espanhola que o camisa 10 do Barcelona tinha pedido um aumento, mas a diretoria teria negado, embora o presidente Sandro Rosell diga que ele precisa ser o mais bem pago do mundo.

- O senhor Faus é uma pessoa que não sabe nada de futebol e quer dirigir o Barcelona como se fosse uma empresa, e não é. O Barcelona é um dos maiores clubes do mundo e deve ser representado pelos melhores dirigentes também - disparou Messi, negando que tenha pedido uma nova renovação:

- Se bem me lembro, nem eu, nem ninguém do meu entorno nunca pediu um aumento, e nem renovação, e disso ele sabe bem.

Messi falou ainda sobre as polêmicas recentes em relação ao seu pai, que foi acusado de estar ligado ao narcotráfico. Ele negou tudo, disse que não tem lido nada, para focar em sua recuperação, que faz na Argentina, e lembrou que a sua fundação vai continuar trabalhando da mesma forma.

- É verdade é que estou profundamente unido ao meu pai, à minha família, no lado pessoal e no profissional. Se depender de mim, seguirá sendo o presidente da empresa e da fundação. Como sempre disse, eu me dedico a jogar futebol e ele se dedica aos meus interesses fora de campo - concluiu.