icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
09/06/2014
12:44

A seleção holandesa realizou seu terceiro treinamento no CT do Flamengo, nesta segunda-feira, na Gávea. Contando com o forte calor proporcionado pelo clima no Rio de Janeiro, alguns jogadores treinaram até com uma bolsa térmica acoplada ao corpo para combater as altas temperaturas.

Em entrevista coletiva após o treino, um dos principais jogadores da Holanda, Robin Van Persie, comentou sobre o clima e se mostra otimista em relação a esse fator.

- Nosso treinador nos alertou há um ano e meio, dois anos sobre essa condição. Acho que é bom nós termos vindo cedo para o Rio, diferente da maioria das Seleções, que só chegaram ontem, ou chegam entre hoje e amanhã. Assim, podemos nos acostumar. Nossos rivais têm o mesmo problema e não podemos usar isso como desculpa - disse o atacante do Manchester United.



 O técnico Louis Van Gaal já tinha ciência das condições e por esse motivo, já tinha passado uma semana em Portugal, treinando com o grupo para os jogadores já irem se adaptando ao clima do país brasileiro.
 
Além do calor, Van Persie falou sobre o problema que tem na virilha e tranquilizou os torcedores holandeses sobre a lesão.

- Estou me sentindo bem, tenho um pequeno problema na virilha, mas nem posso chamar de lesão. Eu tenho jogado com dores nos últimos 5 ou 6 anos, todos os jogos. Não consigo lembrar de nenhum jogo em que eu tenha começado sem um incômodo ou alguma dor. Estou acostumado com isso. - afirmou o camisa nove da seleção holandesa.

A Holanda está no Grupo B da Copa do Mundo e estréia contra a atual campeã Espanha, ás 16h, no dia 13 de junho,  na Arena Fonte Nova. O grupo é considerado o mais disputado, já que Chile e Austrália também figuram o mesmo.