icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
15:27

No primeiro jogo da final do Campeonato Carioca Sub-20, o Fluminense foi derrotado por 1 a 0 pelo Botafogo, mesmo atuando nas Laranjeiras. Neste domingo, o Tricolor terá de vencer o rival no Estádio Caior Martins para sagrar-se campeão estadual da categoria. Isto porque o Alvinegro tem a vantagem de jogar pelo empate. 'Reforço' do time da base para a decisão, o meia Gustavo Scarpa afirmou que o Flu tem condições de virar o marcador mesmo atuando longe de seus domínios.

- Apesar da derrota, fizemos um bom jogo. Clássico é clássico e sabemos que qualquer erro é fatal. Fomos melhores durante o primeiro jogo, tivemos mais posse de bola e criamos boas oportunidades. O Fluminense tem totais condições de vencer fora de casa e ser campeão - disse, ao site oficial do clube, sendo completado pelo treinador da equipe de juniores tricolor, Marcelo Veiga.

- Futebol não é matemática, não é uma bola de cristal que você prevê todas as jogadas. Ele é dinâmico. São 22 pessoas se mexendo no campo. No primeiro jogo, nós fomos ofensivos, criamos chances no primeiro tempo. Na segunda etapa, tivemos algumas dificuldades e não conseguimos penetrar na defesa. Vamos melhorar isso - analisou.

Fluminense e Botafogo se enfrentam neste domingo, às 14h30, no estádio botafoguense, em Niterói. O Flu foi campeão da Taça Guanabara, enquanto o Alvinegro venceu o segundo turno, justamente sobre o Tricolor.