icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
20:32

Para garantir vaga na próxima fase do Paulistão, o Corinthians precisará vencer seus dois jogos, contra Penapolense e Sorocaba, e ainda torcer para que o Ituano seja derrotado por São Paulo ou Penapolense. Uma situação difícil, mas que não faz Mano Menezes jogar a toalha.

- Acredito na nossa classificação porque o campeonato apresenta boas perspectivas, desde que a gente faça bem a nossa parte. A evolução do time já foi o nosso grande ganho. E nós vamos nos classificar - afirmou.

O treinador, porém, parece realista em relação à uma possível eliminação precoce na competição estadual, tanto que fez questão de anunciar um lado positivo de não participar da próxima fase.

- Tecnicamente, isso não seria tão prejudicial. A gente ganharia duas semanas de preparação, o que nos traria um grande benefício - afirmou o comandante, que ainda ponderou:

- Por outro lado, sair do campeonato retiraria da gente os jogos mais fortes, que apresentam problemas para amadurecer a equipe, encontrando soluções. A parte econômica também ficaria prejudicada, logicamente. Então, não é a nossa intenção - finalizou.

O Corinthians ocupa a terceira colocação do Grupo B, dois pontos atrás do Ituano e oito pontos atrás do Botafogo-SP, que já está classificado e garantido como melhor do grupo.