icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
11:41

O técnico do Botafogo, Vagner Mancini, quer mais reforços para o ataque. Na opinião do treinador, o elenco alvinegro carece de um jogador veloz. Segundo Vagner, apesar de este tipo de jogador ser raro atualmente, a diretoria do clube está buscando alternativas.

- Acho que será necessária a vinda de mais atacantes. O mercado não está fácil, mas precisamos encontrar. É lógico que isso atrapalha em um campeonato longo e dificílimo, jogar muitas vezes da mesma forma. O que temos em mão dá para fazer uma boa figura a partir do momento que jogamos como na segunda etapa, superando limitações técnicas e táticas. Já estamos tentando reforços sim. Nesse momento sentimos falta de um velocista. Se analisarmos o mercado, ficaríamos loucos porque não tem esse tipo de jogador disponível - disse Vagner, falando mais sobre o estilo do jogador que deseja ter:

- Preciso de alguém que me dê a possibilidade de numa bola esticada chegar ao gol. Às vezes, se tenta sair jogando, dá chance para o adversário preencher o espaço. O futebol também é feito de contra-ataques.

Recentemente, o Botafogo emprestou o atacante Henrique para o Bahia. As outras opções dele para o setor são Ferreyra, Wallyson, Zeballos, e Emerson Sheik. Porém, Mancini afirmou que o time não pode ser dependente de apenas um ou outro jogador.

- Não podemos ser dependentes só do Emerson nessa função, porque se desenvolve tanto no campo que uma hora vai cansar - afirmou.

Além da falta de opções de jogadores na características pedidas pelo treinador, a diretoria do Botafogo enfrenta sérios problemas financeiros, o que dificulta ainda mais uma investida por uma contratação.

Gol, assistência e caneta marcam estreia de Sheik pelo Botafogo