icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/06/2014
09:01

Depois do fraco desempenho em Montreal, as Mercedes voltaram a ser soberanas na primeira parte do treino livre, na manhã desta sexta-feira, em Spielberg. Nico Rosberg, primeiro do mundial, terminou a atividade em primeiro lugar, logo à frente de seu companheiro de equipe, Lewis Hamilton. A surpresa ficou por conta de Fernando Alonso, que vinha tendo problemas com a Ferrari, mas conseguiu terminar em terceiro.

O brasileiro Felipe Massa, da Williams, conseguiu marcar o quarto melhor tempo. Seu companheiro de equipe, Valtteri Bottas, que ficou apenas na oitava posição. Jenson Button, da McLaren, ficou em quinta, enquanto os pilotos da Force India marcaram o sexto e o sétimo melhor tempo com Perez e Hulkenberg, respectivamente.

Quem surpreendeu de forma negativa foram as RBR, que, na última corrida, fizeram uma dobradinha no pódio e quebraram a hegemonia da Mercedes. Daniel Ricciardo, que venceu o GP do Canadá, ficou com o 13º tempo. Já o tetracampeão Sebastian Vettel ficou apenas em 15º.

Ainda neste sexta terá a segunda parte da atividade. A classificação do grid para o GP da Áustria será neste sábado e a corrida no domingo, às 9h.