icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/06/2014
09:14

O futebol que apresentou nas categorias de base do Santos, alido ao estilo e as semelhanças físicas com Neymar fizeram de Neílton virasse um novo menino da Vila. O novo contratado do Cruzeiro, no entanto, quer evitar qualquer tipo de comparação com o atual craque do Barcelona.

- Tive contato com ele nas categorias de base. Quando cheguei ao Santos ele era da base também, treinava no campo do lado, aí subiu e acompanhei ele. Mas o futebol do Neymar é incomparável hoje, está em outro patamar, vou procurar alcançar o meu no Cruzeiro para fazer uma excelente temporada e crescer cada vez mais nesse clube e esquecer o que passou - disse o jogador.

MAIS:
> Cruzeiro chega a Boston e jogadores registram as imagens
> Lucas Silva desperta interesse do Barcelona, diz jornal

Diferente de Neymar, a passagem de Neílton na Vila durou pouco e o jogador não foi vendido para algum gigante europeu por um valor astronômico. Agora no tricampeão brasileiro, Neílton quer apenas mostrar seu futebol e ganhar o espaço que perdeu na equipe peixeira.

- O Neymar está em outro patamar. É um outro nível e já conquistou muita coisa. Eu espero mostrar o futebol do Neílton. É assim que espero me firmar no Cruzeiro - acrescentou, dizendo ainda ter preferido o Cruzeiro desde sua primeira visita à Toca da Raposa, em janeiro deste ano.

- Conhecia as dependências do Cruzeiro e logo falei para a minha mãe: ‘é o Cruzeiro que eu quero’. Não tive dúvidas em escolher o Cruzeiro pela estrutura que o clube tem e por ter um grupo forte - finalizou.