icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
16/12/2013
12:03

As festas do título do Torneo Inicial do San Lorenzo vão ser longas e internacionais. O presidente do clube de Almagro, Marcelo Tinelli, confirmou, segundo o "La Nación", que alguns representantes da equipe vão ao Vaticano para visitar o papa Francisco, torcedor declarado do novo campeão argentino.

De acordo com o jornal, Tinelli vai viajar acompanhado do seu vice, Juan Antonio Pizzi, além de membros da camissão técnica e alguns jogadores. A viagem deve acontecer ainda nesta segunda-feira, para que eles estejam presentes no aniversário do papa, que completa 77 anos na terça-feira.

O San Lorenzo garantiu o título neste domingo com o empate contra Vélez Sarsfield por 0 a 0, e já que Lanús e Newell's Old Boys também ficaram na igualdada, o troféu foi para o time do papa.

Em uma de suas últimas brincadeiras com futebol, o papa Francisco brincou com um argentino que estava no Vaticano e disse ser torcedor do Boca Juniors. Mas foi logo depois da vitória do San Lorenzo justamente sobre os xeneizes. Teve que ouvir do pontífice.