icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
03/03/2014
12:37

A classificação antecipada do Flamengo para a fase final do Campeonato Estadual é importante para o técnico Jayme de Almeida analisar o desgaste físico de cada atleta e poupar algumas peças para evitar lesões para a Libertadores. De acorco com o fisiologista Rogério Orbetelli, este é o momento ideal para um trabalho pontual na academia para reforço muscular.

Rogério Orbetelli - Fisiologista, membro do Cemafe/Unifesp

Na minha concepção, esse é o momento ideal para o técnico Jayme de Almeida poupar alguns jogadores nestes próximos jogos do Carioca, ainda mais que o Flamengo já garantiu a classificação antecipada. Com isso, o treinador poderá preparar ainda melhor o time para as partidas pela Copa Libertadores, que é um torneio mais pegado e de maior interesse para o clube.

Porém, só acho que ele não pode tirá-los totalmente dos jogos, porque isso prejudicará o rendimento de cada atleta. Devem jogar uma vez ou outra ou até entrarem no decorrer de alguma partida.

Os jogadores, porém, vão querer jogar sempre, mas é preciso um descanso para que rendam mais quando forem mais explorados.
Neste período, o treinador do Flamengo conseguirá recuperar os jogadores lesionados e, assim, evitará futuras lesões. Por isso, é importante fazer um trabalho mais pontual com cada um, principalmente, na parte física na academia, com trabalhos de força e de recuperação muscular.