icons.title signature.placeholder Gabriel Cassar
25/02/2015
13:22

Ricardo, Emanuel, Juliana, Larissa, Kerri Walsh... Poderia muito bem ser a escalação de alguns nomes que estarão presentes nos próximos Jogos Olímpicos, mas são "apenas" alguns dos atletas que disputarão o 'Melhores do Mundo - Brasil x EUA - Vôlei de Praia', que será realizado de 26 de fevereiro a 1 de março, na praia de Copacabana (RJ).

Vice-presidente da Confederação Brasileira de Vôlei, Neuri Barbieri falou sobre a importância de realizar o torneio dentro do Brasil

- Este é um campeonato inédito em nosso país, que servirá como porta de entrada para uma sequência de grandes eventos do gênero.

Ao todo, 16 duplas (8 femininas e 8 masculinas) disputarão o torneio, num total de 32 jogos na fase inicial e mais 4 na final. Vencerá o país que somar o maior número de pontos ao longo de todos os confrontos.

- É um prazer participar desse primeiro grande evento internacional no Brasil. Estou muito feliz de fazer parte dessa equipe vencedora e eu vejo, nos olhos de cada um aqui, a vontade de conquistar o título pelo país. Quero fazer o que sempre fiz: dar meu máximo pelos torcedores brasileiros -, afirmou o medalhista olímpico Emanuel, que voltará a formar dupla com Ricardo, após 5 anos de afastamento.

Dos 32 atletas participantes, 12 já estiveram presentes em Olimpíadas e 8 são medalhistas. O Brasil tem 11 medalhas conquistas e os EUA 9, embora os norte-americanos tenham um aproveitamento consideravelmente maior no número de ouros: 6 a 2. 

Em 2009, na primeira edição do 'Melhores', os 'gringos' levaram o título jogando em casa, na cidade de Phoenix. É a chance do Brasil dar o troco, ainda mais por poder contar com o apoio da torcida carioca.

Confira a lista dos atletas participantes:

Brasil: Ricardo e Emanuel; Bruno Schmidt e Thiago; Vitor e Álvaro; Pedro e Evandro; Juliana e Maria Elisa; Larissa e Talita; Maria Clara e Carol; Ágatha e Bárbara Seixas

Estados Unidos: Kerri Walsh e April Ross; Jennifer Kessy e Emily Day; Jennifer Fopma e Summer Ross; Lauren Fendrik e Brooke Sweat; Phil Dalhausser e Sean Rosenthal; Nick Lucena e Thei Brunner; John Hyden e Tri Bourne; Jake Gibb e Casey Patterson