icons.title signature.placeholder Eduardo Mendes e Pedro Leanza
22/07/2014
08:00

Em meio à pressão vivida no Flamengo, o diretor executivo de futebol Felipe Ximenes tem escolhido bem os seus aliados nos bastidores. Recentemente, o dirigente começou a se aproximar do gerente de futebol do clube, Gabriel Skinner. Com isso, Ximenes fica, de certa forma, mais protegido, já que o gerente é o homem de confiança de Luiz Eduardo Baptista, vice de marketing, dentro do Rubro-Negro.

Ao mesmo tempo, o diretor de futebol tem tentado isolar Sérgio Helt. A intenção de Ximenes é que o supervisor de futebol fique cada vez com menos influência dentro do clube da Gávea.

Além destes acontecimentos, vale lembrar, também, que Gabriel Skinner assumiu o cargo de gerente de futebol em março deste ano. Antes, ele integrava o departamento de marketing do clube, comandado por Bap. Com a mudança, o dirigente se tornou o responsável pelo planejamento e orçamento do futebol.

Outra novidade nos bastidores do futebol é Fernando Gonçalves. O ex-diretor da Traffic teve os seus serviços contratados pelo clube, onde iniciará um projeto de coaching. Nele, Gonçalves dará consultoria ao departamento de futebol, que, atualmente, conta com o gerente Gabriel Skinner e também com o diretor Felipe Ximenes.