Meia do Tottenham perderá Copa do Mundo por lesão no tornozelo


Escrito por

O meia Townsend, do Tottenham, irá perder a Copa do Mundo por causa de uma lesão no tornozelo esquerdo. O jogador terá de ser operado e seu tempo de recuperação é estimado em cerca de 10 semanas.

A contusão foi sofrida na última partida dos Spurs, contra o stoke City, no último sábado. O time londrino venceu a partida, válida pelo Campeonato Inglês, por 1 a 0.

Townsend se junta a uma já extensa lista de jogadores fora, ou ameaçados de disputarem a Copa do Mundo. Entre eles está outro inglês, o meia Walcott. Outro inglês que preocupava era o meia Wilshere, porém este se recuperou bem de sua lesão e está cotado pelo técnico Roy Hodgson para disputar o Mundial.

No entanto, a notícia mais lamentada é a do colombiano Falcao García. O atacante ainda segue em seu processo de recuperação da cirurgia no ligamento cruzado do joelho direito.

Jogadores afetados por graves lesões na véspera da Copa:

Falcao García

O atacante colombiano é a baixa mais significativa da Copa do Mundo até o momento. Falcao se lesionou após uma entrada do zagueiro Ertek, do Chasselay, clube da Quarta Divisão, em jogo válido pela Copa da França. O jogador foi operado em janeiro e já faz fisioterapia.

Strootman

O mais novo nome da lista. Sofreu lesão neste domingo, durante a derrota da Roma para o Napoli, por 1 a 0. Exame de ressonância magnética indicou que o volante estará fora por nove meses. A Federação Holandesa de Futebol já confirmou a sua ausência na Copa.

Walcott

O meia do Arsenal se lesionou no início de janeiro, durante vitória de 2 a 0 sobre o Tottenham. O problema no ligamento cruzado do joelho esquerdo o fará estar fora de combate até o início de julho.

Khedira

O volante desfalcará a seleção da Alemanha por conta de uma lesão no joelho direito. O jogador sofreu uma ruptura no ligamento cruzado durante amistoso contra a Itália, em novembro do ano passado. Foi operado e só volta às atividades no fim de junho.

Giuseppe Rossi

O atacante da Fiorentina vinha sendo convocado pelo técnico italiano Cesare Prandelli. No início de janeiro, Rossi sofreu uma dura entrada do zagueiro Rinaudo, do Livorno. O resultado foi uma lesão no joelho direito, mesmo local onde já tinha passado por uma cirurgia recentemente. O prazo de sua recuperação ainda é indeterminado.

Bruma

O jovem atacante do Galatasaray, uma das esperanças de Portugal para a Copa do Mundo, sofreu ruptura de ligamento do joelho direito. O jogador foi operado em janeiro e ficará pelo menos quatro meses fora de ação.

Kruse

O atacante do Bayer Leverkusen não é um nome tão badalado, mas desfalcará a seleção da Austrália. Também em janeiro, o australiano sofreu ruptura do ligamento do joelho esquerdo durante treino de sua equipe.

Oviedo

O meia da seleção da Costa Rica está fora dos gramados até o fim de julho. O motivo foi uma fratura na perna esquerda, contraída no fim de janeiro durante uma partida contra o Stevenage, da Quarta Divisão, pela Copa da Inglaterra.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter