Meia da Nigéria diz que até no Chelsea enfrentou problemas com premiação

Banner para notas app Copa do Mundo
Banner para notas app Copa do Mundo

Escrito por

Na tentativa de desqualificar a crise pelo pagamento do bônus pela classificação às oitavas de final da Copa do  Mundo, o meia Mikel disse que este fato é comum até em clubes europeus, como no Chelsea, onde atua. Ele explicou que a Nigéria apenas discutiu os valores da premiação como todas as seleções fazem.

Por considerar o problema superado é que Mikel apostou em uma boa exibição contra a França, na segunda-feira, às 13 horas, no Estádio Nacional de Brasília - Mané Garrincha. O atleta salientou que o problema financeiro foi solucionado.

- Não acho que tenha havido grandes questões em relação a pagamentos. Houve uma discussão aqui e outra ali entre jogadores, técnicos e a associação de futebol. Jogo no Chelsea e sei como isso funciona. Acontece em todos os lugares - disse Mikel, de 27 anos, que desde 2006 está no clube inglês.

Na quinta-feira, um treino da Nigéria foi cancelado, em Campinas onde a seleção está baseada, por supostamente a premiação pela classificação às oitavas de final não ter sido paga. Neste domingo, Mikel justificou o cancelamento sob a desculpa de que os jogadores precisavam descansar e analisar os erros cometidos contra Argentina, na derrota por 3 a 2, pela última rodada da fase de classificação.

No fim da manhã deste domingo, a seleção nigeriana recebeu no hotel a visita do ministro do Esporte de seu país Tamuno Danagogo. A princípio, ele foi lá, após uma ordem do presidente Goodluck Jonathan para garantir que o dinheiro será pago novamente, caso a equipe se classifique para as quartas de final.

Mikel explicou que o ministro do Esporte foi até a delegação para almoçar com o grupo, prestar apoio e não para levar o dinheiro da premiação. O jogador frisou que todos estão concentrados e motivados para vencer os franceses.

- Discutimos com a associação de futebol o que ela achava e o que nós achávamos. Não treinamos para nos recuperar da partida anterior. Está tudo certo. Queremos a vitória, assim como a França - afirmou Mikel.

Ante as várias perguntas sobre o pagamento do bônus, o técnico da Nigéria, Stephen Keshi, não se conteve. Após uma questão feita por um jornalista americano sobre o assunto, o indagou: "por que quer saber tanto sobre isso? Você é da CIA (Agência Central de Inteligência dos EUA)"?

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter