IX Meia Maratona Internacional de São Paulo terá destaques de cinco países


Escrito por

Além de contar com algumas das principais feras das corridas de rua do país, a IX Meia Maratona Internacional de São Paulo reunirá destaques de outras quatro nações. Tanzânia, Quênia, Etiópia e Colômbia também estarão representadas na prova de domingo, dia 10 de março, a partir das 6h40, com largada e chegada na Praça Charles Miller no Pacaembu. Entre os atletas confirmados, destaque para o tanzaniano Eliya Sidame, vice-campeão no masculino no ano passado e, mais uma vez, sério candidato ao um lugar no pódio do evento.

A prova terá 21.097 metros por ruas e avenidas da Capital Paulista, além de um prova de 5 km para quem quer um desafio mais tranquilo. As largadas começam às 6h40, com a categoria Cadeirantes, em frente ao Estádio do Pacaembu. A programação é a seguinte: 6h40, Cadeirantes; 6h45, Elite feminino, e 7h, Elite masculino e Pelotão Geral.

No masculino, além de Elyia Sidame, que também venceu 10KM Corritaliabrasssile, em 2014, também participam seu compatriota Nelson Priva Mbuya, campeão da Meia Maratona de Foz do Iguaçu, em 2014; os quenianos Mathew Cheboi, vencedor da Meia Maratona de São Paulo em 2007; e Wesley Kibor, Sammy Kurui.

No feminino, as atrações internacionais são as quenianas Gladys Kiplagat, vencedora da 15 km Iten Kenya, no dia 13 de fevereiro; Ednah Mukhwana, terceira na Volta da Pampulha 2013 e da Maratona da Tanzânia e de Foz do Iguaçu em 2012. Além da etíope Belaynesh Yigezu, quinta colocada na Maratona de São Paulo 2013; da tanzaniana Samwe Salum, campeã da Meia Maratona de Florianópolis; e da colombiana Erika Abril Soares, campeã da Corrida Atlética San Juan de Pasto e vice da Corrida da Mulher de Cali.

A briga particular entre estrangeiros e brasileiros está empatada, com quatro vitórias para cada no masculino. O Brasil foi ao topo do pódio com Marilson Gomes (2011), Giomar da Silva (2010), Damião Ancelmo (2009) e Giovani dos Santos (2013). Já no feminino, as estrangeiras venceram seis vezes, enquanto o Brasil tem duas: Ednalva Laureano venceu a primeira edição, em 2007, e Joziane Cardoso, em 2014.

Entrega de kit

A entrega do kit de participação, juntamente com a cortesia do chip, será feita nos dias 27 de fevereiro, das 9h às 20h, e no dia 28, das 8h às 16h, no Ginásio Estadual Geraldo José de Almeida - Rua Manoel da Nóbrega, 1361 - quadra 2 - São Paulo. Vale lembrar, que pelo regulamento da prova, não haverá entrega de kit de participação no dia do evento e nem após o término do mesmo.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter