Médico da Itália mostra otimismo em relação ao retorno do goleiro Buffon

De Sciglio (Foto: AFP)
De Sciglio (Foto: AFP)

Escrito por

Na vitória por 2 a 1 sobre a Inglaterra, no último sábado, a Itália teve um importante desfalque. O experiente Buffon não pode atuar e deu lugar a Siriglu. A equipe médica italiana confirmou que estava muito preocupada com Buffon, mas agora se diz confiante sobre o retorno do goleiro, conforme falou Enrico Costellacci, médico-chefe.

- Neste momento, Buffon e Mattia De Sciglio são os únicos problemas reais, já que os outros jogadores estão bem, além das habituais dores pós-jogo. Como vocês (jornalistas) viram no treino da última sexta-feira, o tornozelo de Gigi (Buffon) virou de forma anormal, o que provocou uma entorse do tornozelo e do joelho. Estávamos muito preocupados. Quanto ao joelho, não existem problemas particularmente graves, mas o tornozelo foi afetado no ligamento tibial anterior. Nesta tarde vamos fazer uma avaliação e, se necessário, realizar testes hospitalares - afirmou Costellacci.

Há rumores de que o arqueiro da Juventus estará disponível para o último jogo da fase de grupos, diante do Uruguai, no próximo dia 24. Outros, porém, dizem que ele não terá condições de atuar antes da fase de mata-mata.

- Em uma Copa do Mundo, obviamente, vamos tentar trazer o jogador de volta o mais rápido possível, mas temos que lembrar que a saúde dele vem em primeiro lugar. Estamos confiantes que sua recuperação possa ser rápida, mas não há como dizer se ele estará disponível para o próximo jogo. Precisamos dar um passo de cada vez - disse o médico-chefe.

Buffon recentemente postou uma mensagem no Twitter dizendo que poderia estar fora de "outra Copa do Mundo", depois de já ter perdido a Eurocopa de 2000 e quase todo o Mundial de 2010.

- No início, isso era um problema psicológico para ele, já que viu todos os momentos negativos anteriores passarem pela cabeça. Depois, o otimismo começou a aparecer. Na verdade, Gigi (Buffon) estava quase sorrindo no vestiário e falou que estava muito feliz em ouvir que sua lesão não era tão séria. Ele estava achando que teria que deixar o Mundial para trás - revelou Costellacci.

O outro jogador machucado, De Sciglio, lateral-esquerdo do Milan, que está com um problema na coxa, forçou o técnico Cesare Prandelli a remodelar a sua linha de volta. O chefe da equipe médica também esclareceu o caso do atleta:

- De Sciglio tem uma contusão, mas sem lesões musculares. Isso nos dá um otimismo, mas esse otimismo só aconteceu há poucos dias. Agora ele não está em condições de treinar com os outros jogadores.


News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter