icons.title signature.placeholder Russel Dias
03/07/2014
15:28

Se os gols a favor estão levando a Costa Rica longe nesta Copa do Mundo, as defesas de Keylor Navas também têm peso na campanha dos Ticos. Na manhã desta quinta-feira, o médico da Federação Costarriquenha de Futebol garantiu que o goleiro, que não apareceu no gramado da Vila Belmiro por dois dias seguidos, estará no jogo contra a Holanda, neste sábado, às 17 horas, na Arena Fonte Nova.

- O Navas teve um trauma simples de ombro durante um jogo, com um pouco de edema. Logicamente vocês sabem que ele é indispensável para a equipe, e fizemos sessões de  terapia, demos antiinflamatórios. Ele se integrou aos treinamentos, e pensamos que estará bem para a partida. Não há risco de lesão séria que limite participação para jogar - disse Vladimir Badilla:

- O que fizemos foi fortalecê-lo para ter um bom desempenho e seguir jogando. Se é algo que tem nessa equipe é coragem - acrescentou o médico.

Além de fechar o gol contra Itália, Uruguai e Inglaterra, o goleiro do Levante (ESP) defendeu um pênalti contra a Grécia, nas oitavas de final.

A baixa da seleção da América Central é o zagueiro Óscar Duarte, expulso contra a Grécia. O técnico Jorge Luis Pinto confirmou que seu substituto será Acosta, que era reserva até então.


Navas é a barreira a ser batida pela seleção holandesa (Foto: Aris Messinis/AFP)