icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
20/11/2014
18:06

A medalhista olímpica Adriana Samuel, inaugurou a sua Escolinha de Vôlei Praia Adriana Samuel, projeto social que já existe em Copacabana há dez anos, em Deodoro, na Zona Norte do Rio de Janeiro, nesta quarta-feira. O trabalho desenvolvido pela ex-jogadora irá atender cerca de 80 crianças e jovens entre sete e 16 anos.  O evento contou com as presenças do governador Luiz Fernando Pezão e dos campeões olímpicos Tande, imão de Adriana, e Emanuel. As aulas no núcleo de Deodoro começarão na próxima terça-feira, dia 25.

- Para mim este projeto é a medalha de ouro que eu não conquistei jogando e é um sonho realizado poder depois de 10 anos, conseguir ampliar para a região de Deodoro. Eu morei aqui quando criança, porque meu pai era militar, e acredito muito que poderemos ajudar não só a dar oportunidade destas crianças praticarem esporte, mas também de ajudar na formação deles como cidadãos - disse Adriana.

Emanuel, que também tem um projeto social em Curitiba, deu o recado para as crianças não deixaram de sonhar:

- Vocês tem que aproveitar tudo isso aqui para poder descobrirem os seus sonhos. E se um deles for jogar vôlei, é só acreditar que você um dia chega lá - disse o jogador de vôlei de praia.

Tande também deixou o seu recado para as crianças que farão parte do projeto.

- É muito importante para vocês terem uma escolinha dessas perto da casa de vocês, eu não tinha isso, e por isso, vocês tem que aproveitar muito esta oportunidade - disse Tande.