icons.title signature.placeholder Luis Fernando Coutinho
18/07/2014
10:03

Ele só tem duas lutas no Ultimate mas já é um astro na organização pela Europa; ainda não enfrentou um teste duro no octógono mas é visto como potencial desafiante da categoria dos penas. E para completar ele não pensa duas vezes antes de promover a própria imagem como o melhor lutador do planeta mesmo sendo o número 13 no ranking da divisão. Assim é Conor McGregor, advesário de Diego Brandão na luta principal do UFC Dublin que acontece neste sábado. O irlandês acredita que o desafio contra o brasileiro o colocará em uma disputa de cinturão contra o campeão da categoria, José Aldo.

Em entrevista ao LANCE!Net, McGregor foi questionado sobre sua opinião em relação ao dono do cinturão dos penas. Sem papas na língua, o lutador se limitou a dizer que os dias de José Aldo como campeão estão contados e que ele tomará o posto do brasileiro muito em breve.

- A única coisa que tenho a dizer é que ele é um bom campeão, mas deu azar de lutar no meu tempo. O relógio está funcionando. Seu tempo como campeão está acabando, José Aldo. Estou chegando e serei o dono dessa divisão até o fim do ano - disparou Conor, em conversa por telefone com a reportagem.

O irlandês também foi questionado sobre um assunto que tem movimentado polêmicas dentro do UFC: os antidoping's surpresa. Depois de casos envolvendo Chael Sonnen, Wanderlei Silva, Vitor Belfort e Ali Bagautinov, Conor acredita que o processo é bom para o esporte.

- Acho que é bom para o esporte, faz tudo ser mais limpo diante dos atletas e do público. Eu não tomo nada ilegal, nem nunca tomei, então honestamente não dou a mínima. Meu trabalho é treinar e bater em quem quer que seja, esteja dopado ou não - concluiu o irlandês.

O duelo Conor McGregor x Diego Brandão acontece no UFC Dublin, neste sábado, a partir das 13h30. 

Confira as lutas do UFC Dublin
Conor McGregor x Diego Brandão
Gunnar Nelson x Zak Cummings
Brad Pickett x Ian McCall
Norman Parke x Naoyuki Kotani
Ilir Latifi x Chris Dempsey
Neil Seery x Phil Harris
Cathal Pendred x Mike King
Tor Troeng x Trevor Smith
Cody Donovan x Nikita Krylov
Patrick Holohan x Josh Sampo