icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
07/12/2013
02:12

A segunda luta principal do UFC Fight Night no Combate: Hunt x Silva, que aconteceu em Brisbane, Austrália, colocou Mauricio Shogun diante de James Te Huna dentro do octógono mais famoso do mundo. E o brasileiro mostrou que está vivo dentro do maior evento de MMA do planeta. Rápido, Shogun conquistou uma vitória arrasadora por nocaute ainda no primeiro round. O triunfo foi alcançado com um cruzado de esquerda que apagou o oponente aos 1m03seg.

- Quero agradecer a todos pelo carinho, minha equipe, minha família. Dedico essa vitória a todos os meus fãs. O James Te Huna é bom, vi que ele vinha para a trocação, esperei ele vir para cima e foi ali que consegui acertá-lo - declarou o brasileiro, em entrevista ainda no octógono.

Mauricio Shogun se recuperou do revés sofrido para Chael Sonnen, em agosto passado, onde foi finalizado no primeiro round. O brasileiro venceu sua sexta luta pela organização desde seu ingresso, em 2007, e espantou o risco de demissão pelo qual passava ao somar duas derrotas em sequência. O impacto do triunfo de Shogun foi tão grande que logo após o fim do combate o presidente do ultimate Dana White se empolgou e publicou em sua conta no Twitter que o golpe foi "o nocaute do século". 

A LUTA
1º round
O confronto começou acelerado, com Mauricio Shogun esperto, atingindo bons chutes baixos e calibrando sua mão. Se movimentando bem, o brasileiro conseguiu encaixar um belo cruzado de esquerda que foi o suficiente para apagar o neozelandês e fazê-lo desabar no octógono. Com o oponente no chão, o brasileiro ainda aplicou mais um golpe até o árbitro encerrar a disputa. Vitória fulminante por nocaute! 

Shogun prepara soco para concluir vitória contra Te Huna (FOTO: Getty Images)