icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/02/2015
20:19

O diretor de futebol Alexandre Mattos é mais um a reconhecer o talento precoce do atacante Gabriel Jesus, de 17 anos. Segundo o dirigente do Palmeiras, o jovem é "diferente" e receberá oportunidades "muito em breve". Ele ainda negou que haja risco iminente de perdê-lo para outro clube neste momento.

- Não tivemos nada (de proposta). Se chegar, vai ser avaliado pelo nosso presidente. É um jogador que estamos tratando como tem que ser, uma grande revelação. Ele já mostrou nos treinamentos que tem uma capacidade muito grande, não tenha duvida que vai ter oportunidades muito em breve - disse Mattos, à ESPN Brasil.

Gabriel Jesus destacou-se no Paulistão Sub-17, no fim do ano passado, e na Copa São Paulo Júnior, em janeiro. Ele tinha vínculo apenas até dezembro de 2015, o que fez outras equipes se movimentarem para contratá-lo, mas o acordo foi renovado em dezembro e agora vale até o fim de 2019. O Palmeiras ficou com 30% dos direitos econômicos, enquanto o jogador e seus empresários têm 70%.


- Já conversei com ele, percebemos que é um jogador diferente, assim como são o João pedro e o Nathan - acrescentou Alexandre Mattos.

Gabriel Jesus vem treinando com os profissionais na Academia de Futebol e chama a atenção da comissão técnica. Em entrevista ao LANCE!Net, o técnico Oswaldo de Oliveira disse que é preciso ter cuidado para escolher o momento certo de lanlá-lo, porque o garoto ainda está "muito tenro, muito iniciante".