Mattis diz querer permancer no Flu: ‘Vim para ficar o máximo possível’


Escrito por

O clima no Fluminense é de incerteza. Ninguém sabe o que será da próxima temporada e Guilherme Mattis, que tem contrato até maio de 2015, não é diferente. O zagueiro contratado neste ano, porém, afirmou que deseja continuar nas Laranjeiras e citou o jogador do grupo tricolor no qual se espelha.

- Cheguei aqui para ficar o máximo possível. Vejo o Gum como ídolo do clube e tenho ele como espelho. O Gum também veio de um time do interior paulista e fez o nome dele aqui, então conversamos muito, porque aprendo com pessoas assim que me fazem crescer. Vou fazer o que puder para ficar. As conversas sobre renovação não dependem de mim. A minha vontade todos sabem e se for da vontade deles (dirigentes) também vai dar tudo certo - disse o zagueiro.

Mattis chegou ao Fluminense e, rapidamente, conquistou um espaço na equipe principal ao lado do jovem Marlon, aproveitando-se das lesões de Gum e Henrique, dupla inicialmente titular. O defensor teve bom desempenho, agradou à torcida e também ficou satisfeito com o que demonstrou em campo.

- Acredito que de primeira impressão não deixei a desejar. Vim para ajudar, não sabia que ia jogar logo de cara, e quando surgiu a oportunidade estava preparado. Ainda bem que vieram mais vitórias do que derrotas. O mundo que estou vivendo hoje é completamente diferente do de antes. Se Deus quiser voltarei ano que vem para ter um belo ano - afirmou.

CONFIRA OUTROS ASSUNTOS DA COLETIVA DE GUILHERME MATTIS NESTA QUINTA-FEIRA:

DÁ PARA ACREDITAR NA CLASSIFICAÇÃO À LIBERTADORES?
É um pouco desagradável torcer contra concorrentes diretos, mas sabemos que temos condição de nos classificar e precisamos acreditar. Não chegou sábado para sabermos dos outros resultados. Mesmo que não venha a acontecer a classificação, sabemos que fizemos nosso melhor. Vamos estar focados para o jogo de domingo.

PEGAR O CORINTHIANS MAIS LEVE É MELHOR?
Tenho certeza que eles não virão apenas para cumprir tabela. E pelo pouco que estou aqui, acredito que incomodamos muita gente. Tenho certeza que vamos jogar de igual para igual e se já entrarmos sabendo dos resultados de sábado isso não vai interferir em nada. Somos profissionais e temos que honrar nosso pão de cada dia.

ESPERAVA QUE O FLU ESTIVESSE NESTA SITUAÇÃO?
Quando cheguei tinha certeza que íamos brigar pelo título. Vi peça por peça e falei: "Estou em uma seleção!" Mas futebol não é só isso e temos que contar com algumas coisas que infelizmente não vieram nessa temporada. A imprensa carioca sabe que em 2009 a chance era a assim e o time conseguiu se livrar do rebaixamento. A oportunidade está aí. Temos que trabalhar dia-a-dia.

COMO MOBILIZAR A TORCIDA PARA ESTE JOGO?
A torcida do Flu é uma torcida apaixonada. Eles vão querer vir assistir, ainda mais contra um time grande. Tenho certeza que a torcida que vai, vai nos apoiar, como sempre foi. O futebol é apaixonante, porque o torcedor joga com o time. Infelizmente, na derrota para a Chapecoense é normal o que aconteceu (gritos de "olé" para os adversários), então não tenho críticas a fazer. Estou muito lisonjeado de estar participando dessa campanha, porque sei que é um grupo vencedor.

SÓ UM MILAGRE LEVA O FLUMINENSE À LIBERTADORES?
Milagres acontecem e se alguém tratar dessa forma, por que não acreditar? O Palmeiras ainda briga por muita coisa nesse campeonato e a gente não pode esconder que nossa missão Libertadores ainda está em jogo. Mas fico um pouco chateado, porque temos que torcer contra os outros, mas faz parte do futebol.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter