icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
26/04/2014
15:54

Mais um bom atleta brasileiro vem despontando no cenário da natação. Matheus Santana, de apenas 17 anos, quebrou o recorde mundial júnior nos 100m livre, com o tempo de 48s85, se classificando à final da prova com a segunda melhor marca.

À frente de Matheus, larga Marcelo Chierighini, do Pinheiros, que fez o melhor tempo, com 48s72. Além dos dois, também participarão da final desta tarde, nomes como César Cielo e Nicolas Oliveira, representantes do Brasil nas últimas Olimpíadas.

Em 2013, Matheus superou um problema sério de saúde, ao ser cortado do Mundial Júnior de Dubai, por conta das taxas elevadas de diabetes. O atleta afastou-se por alguns meses das piscinas, mas retornou no final do ano passado, conquistando o ouro no Sul-Americano, em março.

- Depois do corte para o Mundial eu fiquei bem chateado. Mas isso me deu muita motivação para continuar treinando e melhorar os tempos. Estou super feliz por ter conseguido bater o recorde. Vai ser uma prova muito forte e não posso garantir que vou bater na frente - comentou.

Além dos 100m, foi definida a final dos 50m peito masculino, sendo que os quatro melhores tempos ficaram abaixo do índice para o Pan-Pacífico, de 28s00. Nas eliminatórias da manhã do último dia, Felipe França marcou 27s44, João fez 27s50, Raphael Rodrigues bateu em 27s74, e Felipe Lima conseguiu 27s90.