icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
10/04/2014
11:48

Começou nesta quinta-feira um dos maiores torneios do golfe mundial, o Masters de Augusta. Um dos quatro a acontecer no ano, o torneio tem Tiger Woods como 2º maior campeão, com quatro títulos. Porém, o líder do ranking mundial se ausentará da disputa, com uma lesão nas costas.

A ausência de Woods, pela primeira vez após 19 anos, abriu espaço para Adam Scott, Phil Mickelson, Jason Day, Sergio Garcia e Rory Mcllroy. Destes, o australiano Adam Scott é o atual campeão, vencendo o torneio de 2013 com um resultado de -9.

Já Mickelson, busca seu quarto título em Augusta, tendo sido campeão em 2004, 2006 e 2010, neste último, conseguiu um dos melhores resultados da história: -16.

Day é o atual quarto do ranking mundial, enquanto o espanhol Sergio Garcia é o sexto, seguidos por Mcllroy, em nono. Estes, buscam o primeiro título no torneio, que ainda contará com outros campeões, como os bi: Ben Crenshaw, José Maria Olazábal, Berhnard Langer, além de Vijay Singh.

O torneio é um dos mais tradicionais do circuito, tendo sua primeira edição em 1934 e, desde então, não aconteceu por apenas três anos, entre 43 e 45, por culpa da Segunda Guerra Mundial. A premiação deste ano está prevista deve dividir um valor de 8 milhões de dólares aos melhores do torneio.