icons.title signature.placeholder LANCE!Bizz
30/04/2014
13:54

A Mastercard e a Associação dos Campeões Mundiais se uniram em torno de uma parceria anunciada quarta-feira (30), no estádio do Morumbi, em São Paulo. A ação contou com a participação de cinco campeões mundiais, cada um representando uma conquista brasileira: Zito foi o volante titular em 1958 (e também em 1962). Amarildo, em 1962, entrou na vaga de Pelé quando ele se contundiu e foi titular até o final. Clodoaldo e Mauro Silva, ambos com a camisa 5, foram titulares em 1970 e 1994, respectivamente. Por fim, Marcos foi o goleiro campeão mundial em 2002, na última conquista brasileira, no Japão e na Coréia do Sul.

A Associação dos Campeões Mundiais é presidida por Marcelo Neves, filho do goleiro Gylmar dos Santos Neves, titular em 1958 e 1962.

A Mastercard, que também é  patrocinadora da CBF, não quis revelar o valor do aporte investido na parceria. É sabido, no entanto, que uma parte do dinheiro será utilizada no pagamento dos cachês dos ex-jogadores que participarão dos eventos específicos, como o de lançamento da campanha. A maior parte dos recursos pagos pela bandeira de cartão de crédito será destinada à caixa da associação, para que sejam investidos em projetos futuros promovidos pela associação.

Em troca, os campeões mundiais emprestarão sua imagem em filmes publicitários e ações de marketing da Mastercard. A exibição dos filmes está prevista para começar no próximo sábado (3).

No próximo 6 de junho, dia em que a seleção Brasileira enfrenatará a da Sérvia em partida amistosa, a Mastercard organizará outro evento no Morumbi, do qual participarão 11 ex-jogadores integrantes das seleções do passado que trouxeram a Copa para o Brasil.