icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
17:18

O próximo domingo será de adeus para Felipe Massa. Depois de oito anos na Ferrari, o piloto brasileiro vai correr pela Williams em 2014. Quis o destino que sua última corrida pela escuderia italiana na Fórmula 1 fosse acontecer no quintal da sua casa, em Interlagos, São Paulo. Nesta terça-feira, o brasileiro falou sobre o momento e disse que "vai ser emocionante correr em Interlagos com a Ferrari pela última vez".

- Competir no GP brasileiro é um sonho para qualquer corredor do meu país. Minha carreira começou em Interlagos. Corri de kart e também em outras categorias juniores. Antes disso, eu me lembro de estar sentado na arquibancada quando garoto, assistindo Ayrton Senna, Nelson Piquet e Rubens Barrichello - lembrou Massa, de 32 anos, em entrevista ao site da F-1.

O piloto lembrou de sua primeira vitória no GP de São Paulo, em 2006, já pela Ferrari.

- É uma sensação difícil de descrever. Vencer aqui, no meu primeiro ano na Ferrari, foi, definitivamente, a corrida mais incrível da minha vida. Eu usei uma roupa especial, verde e amarela, cores da nossa bandeira. E fiquei em pé no topo do pódio. Isso foi mais do que poderia imaginar na minha vida - afirmou.

Em Interlagos, Massa fará sua corrida de número 139 pela Ferrari. Ele fica atrás apenas do alemão Michael Schumacher, que disputou 180 pela escuderia italiana. Nestes oitos anos, foram 11 GPs vencidos e 15 pole positions. Em 2008, o brasileiro ficou com o vice-campeonato no melhor ano de sua carreira. Naquele ano, e no anterior, ajudou a Ferrari a conquistar o Mundial de Construtores.