icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/11/2014
17:02

O treinador Marquinhos Santos terá que repensar o esquema tático do Coritiba na reta final do Brasileiro. Depois de declarar ter encontrado a formação ideal, o comandante do Coxa terá desfalques para o duelo com o Vitória, nesta quarta-feira, obrigando-o a realizar mudanças.

A primeira mudança é na zaga coxa-branca. O defensor Leandro Almeida recebeu o terceiro cartão amarelo diante do Flamengo, no último domingo, e cumpre suspensão nesta rodada. Para a sua vaga, o técnico conta com o retorno de Welliton, que não atuou contra o rubro-negro por cquestões contratuais.

A suspensão do zagueiro, no entanto, muda a estratégia de Marquinhos Santos, que costuma escalar o time com três defensores. Com apenas Welliton e Luccas Claro de titulares, é difícil apostar no novato Bonfim fechando a zaga coxa-branca. A alternativa do treinador é montar o esquema com três volantes, testado diante do Fla, mas a aposta não deu bons resultados, visto que o Coxa perdeu por 3 a 2 no Maracanã.

Outro desfalque importante é o do volante Rosinei. O jogador não atuou contra o Flamengo, e apesar do departamento médico ter esperanças de liberá-lo para o duelo com o Vitória, ainda não será possível. Rosinei sofreu uma pancada na panturrilha durante a vitória sobre o Fluminense, há uma semana, e a tendência é que o volante volte ao time diante do Bahia, na última rodada do Brasileiro.