icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/04/2014
12:46

A possível saída do meia eslovaco Marek Hamsik ao fim da temporada é encarada com lamentações em Napoli. As boas atuações do meia na temporada chamaram atenção dos grandes europeus como a Internazionale de Milão e Arsenal, e uma negociação é dada como quase certa. Entretanto, o Napoli quer apostar alto para substituir a eventual saída do jogador: o clube italiano estaria interessado em contratar Di Maria, meia argentino do Real Madrid, segundo informa o jornal italiano "Sports Mediaset".

A boa relação entre o Napoli e os merengues já rendeu boas contratações ao clube napolitano, como Callejón, Albiol e Higuaín, e poderia ser um facilitador. O time de De Laurentiis conseguiria cerca de 25 milhões de euros por Hamsik, possibilitando financeiramenete o investimento em Di Maria, cotado por cerca de 40 milhões de euros.

Ainda de acordo com o jornal italiano, outro fator que poderia pesar é o fato de Ancelotti variar muito a função tática do argentino e mesmo assim não ter plena confianção no jogador. Di Maria gostaria de ter uma posição fixa no time, e poderia aceitar a negociação diante da possibilidade de jogar com ex-companheiros como Higuaín, cuja negociação, também considerada dificíl na época, serve como referência ao Napoli para trazer o meia do Real Madrid.

Por outro lado, Di Maria participou como titular em todos os jogos importantes do time madrilenho na temporada, como a semifinal da Liga dos Campeões contra o bayern de Munique e a final da Copa do Rei. Assim, a negociação só deve ocorrer após o fim da temporada européia.