icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
19/11/2013
19:04

Ao fim da derrota por 2 a 0 para a Portuguesa, no domingo, o meia-atacante do Atlético-MG, Luan, disse estar cansado do Campeonato Brasileiro, 'louco para acabar'. Isso porque o Atlético já não tem mais o que fazer. Só que o lateral Marcos Rocha deu uma outra avaliação do torneio para o Galo. Para o camisa 2, o Galo precisa voltar a encontrar o espírito de decisão na competição nacional, sem chegar, assim, 'morno' no Marrocos.

- O campeonato ficou cansativo pela pausa da Copa das Confederações. Mas é o momento de encarar também essas partidas como decisões porque não podemos buscar o espírito de decisão no Marrocos. Temos que sair com ele daqui, pois lá serão dois jogos que temos que entrar com nível de concentração alto para, se Deus quiser, trazermos esse título para o Galo - afirmou o lateral.

O Atlético-MG pega o Goiás, dentro de casa, o Fluminense fora e encerra sua participação em terras brasileiras, em 2013, contra Vitória, novamente em casa. Só que Rocha concorda com Luan no quesito cansaço no Brasileirão. Para ele, o Galo precisa imaginar o título de Marrocos para arrumar motivação no Brasileirão.

- Está cansativo, mas todas as outras equipes queriam estar no nosso lugar, mas é a vez do Atlético. É a chance de sermos campeões do mundo. Não podemos relaxar porque estamos cansados. Temos que encarar como decisões para levar esse nível de competitividade.

Já de olho no Mundial, a impressão da atuação do Galo no Canindé é que a derrota é aceita facilmente. E este sentimento deve ser tirado dos jogadores. A volta de Ronaldinho, programada para o jogo contra o Flu, pode ajudar.