icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
28/02/2015
14:30

”A melhor defesa é o ataque.” Talvez esse seja um dos ditados mais conhecidos no mundo do futebol. Mas no Vasco, até o momento, quem vem dando respaldo ao restante do time é o próprio setor defensivo. Com apenas dois gols sofridos, a zaga cruz-maltina é a menos vazada do Estadual.

Após encontrar dificuldades com algumas retrancas adversárias, o técnico Doriva já afirmou que que ver o Vasco sempre tomando a iniciativa das jogadas e impondo o ritmo de jogo. Para isso, nada melhor do que contar com a segurança lá atrás. Na concepção do atacante Marcinho, além da boa fase que a dupla de zaga Luan e Rodrigo vem atravessando, o que pode dar ainda mais tranquilidade para os homens de frente é o equilíbrio conjunto do cruz-maltino em campo.

- O mais importante é a confiança. Temos uma defesa consistente, desde o goleiro, passando pelos zagueiros e laterais. Isso nos faz ter confiança lá na frente. O Luan e o Rodrigo vêm fazendo grandes partidas, então estamos felizes com o sistema defensivo. O meio de campo tem que estar bem também. A equipe que quer vencer tem que estar consistente no meio, defesa e ataque. Procuramos estabilidade e vencer partidas, o que é o mais importante – analisou.

E MAIS
> Dagoberto é esperado na próxima semana para assinar com o Vasco
> Marcinho elogia Vasco ofensivo e destaca: 'Melhor esquema'

Marcinho ainda revelou ainda o segredo para desconstruir retrancas rivais. De acordo com ele, o contra-ataque pode ser uma arma fatal a favor do Cruz-Maltino.

- O Bangu em um time que quando perde a bola se recompõe rápido. Temos que ficar com a bola e usar contra-ataques para podemos fazer gols. Quando se joga em casa e faz um gol, o adversário abre e ai podemos liquidar o jogo - explicou.

Marcinho marcou dois gols em oito jogos com a camisa do Vasco.