Marcelo Oliveira cogita poupar atletas do Cruzeiro contra o Bahia

Cigano faz treino técnico com Cara de Sapato na Nova União ( Foto: Luis Fernando Coutinho/LANCE!Press )
Cigano faz treino técnico com Cara de Sapato na Nova União ( Foto: Luis Fernando Coutinho/LANCE!Press )

Escrito por

O Cruzeiro estreará pelo Campeonato Brasileiro neste domingo, às 16h, diante do Bahia, no Estádio da Fonte Nova, em Salvador. O cansaço do elenco, devido à maratona recente de jogos, pode fazer com que o técnico Marcelo Oliveira poupe alguns de seus atletas no compromisso.

Após o empate com o Cerro Porteño, o treinador fez a sua consideração sobre a possibilidade de entrar com uma equipe alternativa.

– Nós temos que analisar com muito critério, primeiro para não lesionar jogadores. Às vezes, falam das mudanças da linha de frente, mas é por causa do desgaste. Esses jogadores têm tripla função: recompõem, armam e têm que chegar à área. Era evidente o cansaço do Ribeiro pela movimentação constante – disse Marcelo Oliveira, que ainda completou:

– Se tiver algum jogador que a gente pode tirar, temos qualidade para jogar com outro time e iniciar bem o Brasileirão. Era importante essa força do entrosamento, porque eram jogos decisivos. Se pudermos levar alguém desse time, levaremos. Caso contrário, a gente troca todo mundo.

Existe ainda a possibilidade de o jogo entre as duas equipes ser marcado para outra data, já que a Polícia Militar da Bahia encontra-se em greve. Uma posição deve ser tomada pelas autoridades nesta quinta-feira.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter