icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
01/03/2014
19:00

No triunfo sobre o Minas Futebol, nesta tarde, no Mineirão, pela oitava rodada do Campeonato Mineiro, Marcelo Oliveira alcançou a 70ª partida à frente do Cruzeiro. O treinador ainda tem outros motivos para celebrar. Dentre os técnicos que comandaram a equipe por mais de 15 jogos, ele detém o melhor aproveitamento.

– É realmente um número bem interessante. Alcançar 70 jogos oficiais por um clube gigante como o Cruzeiro, conquistar o maior título do país na última temporada, fico muito feliz com a primeira temporada completa no clube e muito esperançoso de que 2014 será ainda melhor – declarou.

O rendimento do comandante, atual campeão brasileiro, é impressionante. Em 70 compromissos, os seus atletas conquistaram 49 vitórias, 10 empates e 11 derrotas, o que lhe rende 74,76% de média, superando, por exemplo, Vanderlei Luxemburgo, que venceu a Tríplice Coroa no clube.

Marcelo Oliveira ainda valoriza o desempenho daqueles que o rodeiam na Toca da Raposa 2, relembrando que, no futebol atual, o resultado sobrepõe o trabalho realizado no cotidiano.

– Desde a minha chegada me deparei com pessoas muitos sérias e competentes, que sempre buscam fazer o melhor para o clube e têm em mente que o planejamento não é apenas da boca pra fora, mas um trabalho exaustivo. Nosso futebol é baseado na cultura do resultado, o bom treinador é aquele que consegue as vitórias. Não se tem muita paciência e, com algumas rodadas de instabilidade, o técnico é o primeiro a ser questionado – concluiu.