icons.title signature.placeholder Fábio Aleixo
05/11/2013
17:53

O brasileiro Marcelo Melo e o croata Ivan Dodig conseguiram uma vitória muito importante na estreia nas Finais de ATP de Londres (GBR).

Na tarde desta terça-feira, eles superaram por 2 sets a 1 (3-6, 6-3 e 10-8) os irmãos gêmeos americanos Mike e Bob Bryan, maiores duplistas da história do tênis e primeiros colocados do ranking mundial.

Depois de um início ruim e inconstante, Melo e Dodig conseguiram decretar o resultado mais inesperado até agora do torneio disputado na Arena O2.

No mês passado, na semifinal do Masters 1.000 de Xangai (CHN), o croata e o brasileiro haviam batido os americanos na decisão.

Foi a primeira vitória de um brasileiro nas Finais da ATP deste ano, já que na parte da manhã, Bruno Soares e Alexander Peya (AUT) haviam sido superados por Leander Paes (IND) e Radek Stepanek.

Com o resultado, Melo e Dodig ficam na segunda posição do Grupo A, liderado pelos poloneses Marcin Matkowski e Mariusz Fyrstenebrg, rivais na quinta-feira.

No primeiro set, Melo e Dodig nunca conseguiram ter o controle do placar. Depois de os Bryan abrirem 1 a 0, Dodig foi ao saque e acabou quebrado.

A dupla tentou esboçar uma reação ao quebrar o saque dos adversários no sétimo game e diminuir a diferença para 4 a 3. Porém, logo na sequência perderam o serviço novamente. Com 5 a 3, os Bryan só tiveram de confirmar o saque para levar a parcial.

No segundo set, Melo e Dodig começaram com tudo, ganhando três games seguindo e abrindo 3 a 0. No segundo game, um momento polêmico. Durante uma jogada, um dos Bryan falou e acabou penalizado pelo árbitro brasileiro Carlos Bernardes, perdendo o ponto.

O brasileiro e o croata se mantiveram bem e sem sofrerem quebras até o sétimo game. Porém, quando o placar apontava 30-40, Marcelo Melo cometeu dupla falta, perdendo o serviço.

Porém, o croata e o brasileiro não ficaram abatidos e conseguiram mais uma quebra. Depois, precisaram apenas confirmar o serviço para fechar o set em 6-3.

No match tie-break, Melo e Dodig saíram com desvantagem de 4 a 0, mas tiveram frieza para virar o placar e conseguir um triunfo muito importante.

Melo comenta vitória na estreia nas Finais de ATP de Londres