Marcelo Cirino faz dois, e Fla atropela o Barra Mansa na volta ao Maracanã


Escrito por

Era só voltar a jogar no Maracanã para o Flamengo mostrar ao Fluminense, que lidera sozinho o Carioca após duas rodadas, que também vai entrar na briga pelo título. A goleada sobre o Barra Mansa teve ainda outros ingredientes para fazer o torcedor sonhar alto em 2015, embora seja muito cedo para fazer projeções. Marcelo Cirino (duas vezes) e Arthur Maia, enfim, desencantaram com a camisa rubro-negra, e Canteros fez um gol de falta à la Zico, Petkovic, entre outros. No final das contas, 4 a 0 a favor do Flamengo.

Mas vamos parar para pensar um pouquinho. É muito cedo para o time de Vanderlei Luxemburgo achar que está pronto. Tudo bem, foi uma goleada incontestável. Só tem um detalhe: o adversário é o fraquinho Barra Mansa. De qualquer forma, serviu para a torcida vibrar em casa. Apenas um ponto negativo: Maracanã poderia ter tido mais do que os 14.443 presentes. Culpa da briga entre clubes e Ferj. Agora, bola para a frente.

Foi questão de tempo, na primeira etapa, para o Fla abrir o marcador. E quem fez a alegria da galera foi justamente a maior contratação para a temporada: Marcelo Cirino, no meio de dois adversários, mandou a bola no cantinho do goleiro Thiago Leal, aos 22 minutos. O time deu uma relaxada, a torcida voltou a gritar e, aos 41, Arthur Maia, de cabeça, fez 2 a 0.

E MAIS
> Em preliminar, Flamengo faz seis no Barra Mansa no Maracanã
> Paulo Victor também fica fora de jogo contra o Resende


Veio o segundo tempo e o Rubro-Negro mostrou logo que a vitória estava garantida. Aos três, em cobrança de falta, Canteros bateu na bola com precisão, tipo faziam com tanta facilidade Zico e Petkovic, por exemplo, e assinalou o terceiro do jogo.


 Cirino comanda goleada do Flamengo no Maracanã (Foto: Wagner Meier/LANCE!Press)

A pressão era tanta que o Barra Mansa parecia já estar atônito. E já estava mesmo. Aos oito, Marcelo Cirino aproveitou belo passe de Nixon e sacramentou os 4 a 0. Daí em diante foi administrar o resultado.

Ah, uma lembrança: Não deu nem para a torcida sentir a falta de Paulo Victor. O substituto César quase não trabalhou no jogo e, nas poucas vezes que foi acionado, segurou a onda da meta rubro-negra.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 4 X 0 BARRA MANSA

Local: Maracanã, no Rio de Janeiro (RJ)
Data-Hora: 4/1/2015 - 22h
Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)
Auxiliares: Dibert Pedrosa Moisés (RJ) e Carlos Henrique Alves de Lima Filho
Público/renda: 12.933 pagantes/R$333.100,00
Cartões amarelos: Leandro Teixeira
Cartões vermelhos: -

GOLS: Marcelo Cirino (22'/1ºT), Arthur Maia (41'/1ºT), Canteros (3'/2ºT) e Marcelo Cirino (8'/2ºT)

FLAMENGO: Cesar, Pará, Wallace, Samir e Anderson Pico (Thallyson, intervalo); Márcio Araújo, Canteros e Arthur Maia (Alecsandro, 15'/2ºT); Nixon, Marcelo Cirino e Everton (Lucas Mugni, 27'/2ºT) - Técnico: Vanderlei Luxemburgo.

BARRA MANSA: Thiago Leal, Rodriguinho, Carlão, Thiagão e Vitinho; Audren, Teixeira, Wallace e Rafael (Diogo, 26'/2ºT); Robert (Yogo, 10'/2ºT) e Caíque (André Luiz, 35'/2ºT) - Técnico: Wilson Leite.

News do Lance!

Receba boletins diários no seu e-mail para ficar por dentro do que rola no mundo dos esportes e no seu time do coração!

backgroundNewsletter