icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
15/03/2014
18:22

Atual treinador da equipe sub-20, e ex-jogador do Flamengo Marcelo Buarque terá a missão de comandar os meninos do Rubro-Negro na partida de domingo, contra o Bangu, em Volta Redonda, pela 14ª rodada do Campeonato Carioca.

Amigo pessoal de Jayme de Almeida, o treinador espera tirar o máximo de experiência do comandante rubro-negro.

- O time foi montado por ele (Jayme), é claro, pois é treinador do profissional, mas conversamos muito e agora cabe a mim tirar a experiência deste treinador. É um cara que eu conheço desde 1980, trabalhamos juntos aqui na base do Flamengo, somos amigos particulapres. Tenho minhas ideias, ele tem as dele, mas se batem bastante e futebol é muito simples, apesar de parecer complexo. Temos que mostrar que se jogarem bem, não são os melhores do mundo, porém, se perderem, não são os piores do mundo.o Tempo vai mostrar isso para eles - comentou Marcelo, que ainda destacou o privilégio de poder comandar o time profissional:

- Para mim, é um privilégio, pois joguei aqui seis anos, depois trabalhei 12 anos na base com vários atletas como Júlio Cesar, Adriano, Djalminha. Não sei se será a primeira, nem a última, mas muitos treinadores queriam estar aqui e terei essa oportunidade, por isso quero representar muito bem com orgulho e satisfação.

Para o treinador, a partida contra o Bangu tem uma importância enorme, ao menos para os meninos, já que com a transmissão, é uma grande vitrine para os jovens rubro-negros.

- As pessoas falam que esse jogo não vale nada, mas quando se veste a camisa do Flamengo vale e muito. Falo sempre para eles que jogar pelo Flamengo é um privilégio e esses meninos estão tendo um oportunidade de ouro, ainda mais com um jogo com TV aberta passando para o país todo. Oportunidade que muitos queriam ter e não conseguem. Vamos entrar em campo com um objetivo grande que é a vitória - garantiu.