icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
05/07/2014
15:28

A primeira camisa amarela da Volta da França já tem dono, é o alemão Marcel Kittel. Em um percurso de 190,5 quilômetros, completo em 4h44m7s, o alemão venceu a primeira etapa do campeonato mais tradicional do ciclismo mundial.

Em segundo, ficou Peter Sagan, da Eslováquia, seguido por Ramunas Navardauskas, da Lituânia. Em quarto, o favorito ao título neste ano, o espanhol Alberto Contador, seguido pelo britânico Chris Froome.

- Estou incrivelmente orgulhoso com essa vitória. Tudo aconteceu de maneira fácil. Foi como sair de um túnel. Eu consegui acelerar como nunca antes - comentou Kittel, à ESPN.

No pódio, Kittel recebeu a camisa amarela das mãos da Duquesa de Cambridge, a esposa do Príncipe William, Kate Middleton.

Neste domingo, a 101ª edição da Volta da França continua, com os ciclistas partindo da cidade de York à Sheffield, em um trajeto de 201km.

O trajeto total da prova é de 3.656km e será percorrido entre este sábado e o próximo dia 27, dividido em 21 etapas. O final da prova acontecerá em Paris, na famosa avenida Champs-Elysées.