icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
04/02/2015
20:07

O ex-jogador Marcão, atual membro da comissão técnica do Fluminense, falou, nesta quarta-feira, em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Brasil, sobre a decisão do clube de abolir as concentrações do time nos jogos realizados no Rio de Janeiro. Segundo Marcão, o elenco do tricolor aceitou bem a ideia.

- A resposta dos jogadores foi a melhor possível. O grupo do Flu é bem consciente, sabe o que quer, com os objetivos muito bem traçados. Percebemos que o jogador passa o ano todo concentrado e, chega no final ou até mesmo no meio da temporada, e já está estressado, irritado. Concentração não precisa ser algo massante. Os jogadores vão para casa, mas com a alimentação regrada, focados no jogo. O que muda é que nós chegamos no hotel, no dia do jogo, uma hora antes do almoço, mas tenho certeza que dará tudo certo.



O ídolo do Flu ainda analisou as condições físicas que os jogadores têm que ter no futebol moderno.

- Sem dúvida, hoje o jogador tem que cuidar do corpo. A concorrência está muito grande, todo mundo buscando seu espaço nos times grandes. Não tem mais espaço para aquele cara que passa as férias só comendo e bebendo. Depois, para recuperar em 20 dias, fica muito difícil. Futebol exige cada vez mais esse profissionalismo dos atletas.