icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
23/03/2014
18:03

Campeão da MotoGP no ano passado, o espanhol Marc Márquez começou o ano de 2014 com vitória. Ainda recuperação de uma fratura na perna direita sofrida no fim de fevereiro, ele venceu o GP de Doha, no Qatar, na abertura da nova temporada. Márquez completou as 22 voltas em 42m40s561, apenas 0s259 na frente do italiano eneacampeão Valentino Rossi. O também espanhol Dani Pedrosa completou o pódio da prova.

– Eu gostei muito da corrida. Eu não esperava esse resultado, mas sábado eu tive um bom pressentimento de que disputaria com Valentino – afirmou o piloto de 21 anos, o mais jovem campeão da MotoGP.

Márquez largou na pole, mas não foi bem e perdeu posições. No entanto, se recuperou e ficou em segundo, atrás de Stefan Bradl. O alemão acabou abandonando a prova, deixando a liderança para o espanhol.

Rossi, que largou em 10, foi ultrapassando os rivais, incluindo o espanhol Álvaro Bautista, que quebrou o recorde de melhor volta do circuito com 1m55s575, e passou a perseguir Márquez até obter a ultrapassagem.

O espanhol, porém, não se deu por vencido e retomou a ponta. Na frente, soube se defender das investidas do rival, abriu uma pequena margem na volta final e rumou para a vitória na primeira prova do ano.

A próxima etapa da MotoGP será no circuito de Austin, no Texas, nos Estados Unidos, no dia 13 de abril.