icons.title signature.placeholder RADAR/LANCEPRESS!
23/02/2015
18:54

O Maranhão Basquete deu sequência ao seu bom momento na Liga de Basquete Feminino – 2014/15 ao derrotar o Presidente Venceslau, nesta segunda-feira, por 66 a 60 (29 a 27 no primeiro tempo), mesmo atuando no ginásio da Uniesp, na cidade de Presidente Venceslau (SP), na abertura da décima semana.

O jogo foi marcado pelo equilíbrio, em especial no primeiro tempo, quando as duas equipes se alternaram no comando do marcador. No terceiro quarto, o time maranhense cresceu e conseguiu uma ligeira vantagem, mas a agremiação de Presidente Venceslau buscou a recuperação nos dez minutos finais, trazendo ainda mais emoção ao jogo, porém sem conseguir assumir o comando do marcador.

E MAIS:
> Belluci perde e Feijão se tornará o número 1 do Brasil
> Blog Made In USA: Varejão fala sobre o favoritismo do Cavaliers

Os destaques da partida foram Natália Burian (12 pontos e 6 assistências), Mariana Camargo (12 pontos e 3 assistências) e a argentina Sandra Pavon (9 pontos e 4 rebotes), pelo time da casa; a norte-americana Matee Ajavon (16 pontos, 4 rebotes e 2 assistências), Graziane Moraes (15 pontos e 7 rebotes) e Iziane Castro (15 pontos), para os visitantes.

Com a vitória, o time comandado pela técnica cubana Lisdeivi Pompa chegou aos 22 pontos, em 13 jogos (9 vitórias e 4 derrotas), retornando a quarta colocação na classificação geral. Já a equipe de Presidente Venceslau aparece no sétimo lugar, contabilizando 19 pontos, em 14 partidas disputadas (5 vitórias e 9 derrotas). O Presidente Venceslau buscará a recuperação contra o São José, no sábado, às 18h (de Brasília), na cidade de São José dos Campos. Já o Maranhão Basquete enfrenta o mesmo São José, nesta quarta-feira, às 20h30 (de Brasília), também em São José dos Campos.