icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
11/03/2014
17:59

O Maracanãzinho já tem data para voltar a receber jogos de basquete. Nesta terça-feira, a FIBA Américas anunciou o Rio de Janeiro como cidade-sede no Final Four da Liga das Américas, que será realizado nos dias 21 e 22 de março. O ginásio receberá todos os confrontos da fase decisiva, que vai reuinir o anfirtirão Flamengo, Pinheiros, Halcones Xalapa, do México, e Aguada, do Uruguai.

No primeiro dia, o Halcones vai abrir as disputas diante do Pinheiros, às 19h. Mais tarde, às 21h15m, o Flamengo medirá forças com o Aguada diante de sua torcida. No dia seguinte, as partidas serão realizadas dos mesmos horários. Os perdedores brigarão pelo terceiro lugar primeiro, e a decisão do título acontecerá logo na sequência.

O Rubro-negro entrou com pedido oficial de candidatura para sediar a etapa na última segunda-feira e teve o pedido atendido no dia seguinte, após fechar acordo com empresas privadas para custear os cerca de R$ 600 mil da vinda das delegações ao Brasil, conforme publicado pelo site Globoesporte.com.

- Selecionamos o Rio de Janeiro como organizador do Final Four e estamos contentes em contar com essa cidade tão importante como sede, e com o apoio de um dos clubes de maior trajetória e reconhecimento nas Américas, como é o Flamengo no Brasil. O Brasil é um histórico protagonista da Liga das Américas e este é o seu primeiro Final Four como anfitrião - disse o Secretário Geral da FIBA Américas, Alberto García.

Até hoje, a Liga das Américas já foi vencida pelos argentinos Peñarol de Mar del Plata, em 2008 e 2010, e Regatas Corrientes, em 2011; pelo mexicano Pioneros de Quintana Roo, em 2012, e  por dois brasileiros: Uniceub/BRB, em 2009, e o atual campeão Pinheiros, no ano passado.