icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
12/11/2013
15:53

O confronto mais esperado da repescagem europeia irá opor Portugal e Suécia, que disputarão uma vaga na Copa do Mundo de 2014. A torcida brasileira terá acesso a apenas um entre Cristiano Ronaldo e Ibrahimovic, dois dos melhores jogadores do futebol mundial. A julgar pelos últimos jogos de seus respectivos times, os dois viraram verdadeiras máquinas de marcar gols e se enfrentam em suas melhores versões.

Só nos últimos cinco jogos por suas equipes, Ibra e Ronaldo marcaram 19 gols, dez do sueco e nove do português. O atacante do PSG marcou quatro contra o Anderlecht, pela Liga dos Campeões, e o camisa 7 do Real Madrid fez dois hat-tricks, contra o Sevilla e na última rodada diante da Real Sociedad.

Na próxima sexta-feira, eles se chocam com uma vaga na Copa do Mundo em jogo. E pode se esperar muitos gols, já que as zagas de Suécia e Portugal são os pontos fracos das duas equipes. Bruno Alves, experiente zagueiro luso, diz já ter a receita para parar Ibrahimovic: não deixar que a bola chegue ao atacante do PSG.

 - Temos de ter muita concentração, fazer o nosso trabalho e um bom jogo coletivo. Ibrahimovic é um jogador que pode fazer toda a diferença mas também não joga sozinho, tem outros jogadores de qualidade na Suécia e ele tem de ser servido, por isso, é preciso tentar não lhe conceder muito espaço - comentou o jogador do Fenerbahçe-TUR.

Já o defensor Mikael Lustig disse que por conta de Cristiano Ronaldo, a pressão está em toda em cima de Portugal.

 - Eles têm o melhor time, o melhor jogador. Nós fomos sorteados com a pior equipe possível. Agora, temos um trunfo que é ir a Portugal primeiro. Temos que fazer um bom resultado em Lisboa para voltarmos confiantes ao nosso país.

IBRA x CR7 - Nos últimos cinco jogos

Ibrahimovic (10 gols) - 3 gols contra o Nice; 1 gol contra o Anderlecht; nenhum gol contra o Saint-Étienne; quatro gols contra o Anderlecht e dois gols contra o Bastia.

Ronaldo (9 gols) - 3 gols contra a Real Sociedad; 1 gol contra a Juventus; dois gols contra o Rayo Vallecano; três gols contra o Sevilla; nenhum gol contra o Real Madrid.

IBRA x CR7 - Na temporada

Ibrahimovic - 26 jogos, 21 gols (17 jogos e 15 gols pelo PSG; 9 jogos e 6 gols pela Suécia)

Ronaldo - 25 jogos, 28 gols (17 jogos e 24 gols pelo Real Madrid; 8 jogos e 4 gols por Portugal)