icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
02/11/2013
18:57

As chances do Corinthians se classificar para a Libertadores de 2014, mesmo que exista a possibilidade de um G5, são de 0,5%, segundo projeções matemáticas. Para manter essa mínima esperança, a equipe do técnico Tite entra em campo neste domingo, às 17h, no Barradão. O adversário da 32ª rodada do Brasileirão é o Vitória, que ocupa o sexto lugar da tabela e vê a competição continental como uma perspectiva muito mais real.

Com 47 pontos somados, o time baiano está a cinco do Atlético-PR, que abre o G4 atualmente, e apenas dois do Goiás, que aparece na quinta posição. Os dois times são semifinalistas da Copa do Brasil, assim como Grêmio e Flamengo e, se vencerem a outra competição, abrem mais uma vaga na Libertadores via Brasileirão. É nisso que o Corinthians se apega. A equipe tem 41 pontos e é o 12º colocado.

- O objetivo é a zona de segurança, e ano passado foi a mesma coisa. A sete rodadas, a gente estava com 43 pontos, agora é 41. Em 2012, a gente terminou em sexto. Então, vai depender muito de tudo isso. O campeonato vai ficar cada vez mais achatado. A nossa missão é monitorar a cada jogo e repetir o desempenho que tivemos contra o Santos - disse o técnico Tite, lembrando da temporada do título mundial e da partida da semana passada.

Desde que empatou com o Peixe, o Corinthians vive momento turbulento, com cobranças da torcida e uma lista de jogadores que devem deixar a equipe ao final do ano. Tentando superar a fase ruim, Tite definiu o retorno de Romarinho, que cumpriu suspensão no clássico, aos titulares. Fábio Santos, suspenso naquela partida, se recupera de dores no púbis e também não joga. Diego Macedo, que foi titular, está gripado e é dúvida, apesar de ter sido relacionado para a viagem a Salvador.

Vilão na eliminação da Copa do Brasil, Alexandre Pato começará no banco de reservas.

VITÓRIA SEM ZAGA TITULAR E DE OLHO NO G4

Os dois zagueiros que formam a dupla principal do Vitória estão suspensos. Kadu foi expulso na última rodada, contra o Fluminense, enquanto Victor Ramos recebeu o terceiro cartão amarelo. Nas vagas, entram Renato Santos, estreante como titular, e Luiz Gustavo, que é volante de origem.

- Quando eu entro em campo, não enxergo muita coisa de fora, pela concentração. O jogador profissional tem de estar acostumado com isso. É sempre muita pressão - afirmou Renato Santos sobre a pressão de seu primeiro jogo como titular.

Ney Franco, que foi apontado como alvo do Santos para o lugar de Claudinei Oliveira para 2014, não conta só com baixas para o confronto com o Timão, ele também terá dois retornos importantes. Os volantes Marcelo e Neto Coruja voltam de lesão e são opções para o treinador. Marcelo estava fora desde o último dia 20, quando teve uma lesão de grau um na coxa. Já Neto Coruja não atua desde o dia 15 de setembro, na data ele sofreu problema muscular em partida contra o Náutico.

FICHA TÉCNICA
VITÓRIA x CORINTHIANS

Local: estádio Barradão, em Salvador (BA)
Data/Horário: 3/11/2013, às 17h (horário de Brasília)
Árbitro: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)
Assistentes: Carlos Jorge Titara da Rocha (AL) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)

VITÓRIA: Wilson; Ayrton, Renato Santos, Luiz Gustavo e Juan; Marcelo, Cáceres, Renato Cajá e Escudero; Marquinhos e Dinei - Técnico: Ney Franco

CORINTHIANS: Walter; Edenilson, Gil, Paulo André e Alessandro; Ralf e Guilherme; Romarinho, Douglas e Emerson Sheik; Renato Augusto - Técnico: Tite