icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
20/04/2014
19:26

O Corinthians iniciou o Campeonato Brasileiro de 2014 com um empate sem gols fora de casa com o Atlético-MG, atual campeão da Libertadores. O resultado, em termos de tabela e desempenho, deixa o técnico corintiano Mano Menezes feliz. No entanto, ele ainda espera uma melhora nos próximos jogos.

- O jogo mostrou uma igualdade. Nós estabelecemos um padrão de igualdade com o Atlético-MG. Nossa ideia é manter isso e melhorar. Mas é uma maratona. Usei isso como exemplo para os jogadores. Entramos em uma corrida longa que vai até o início de dezembro e temos de saber corrê-la. Cada etapa tem o mesmo valor, mas é uma competição que exige muito, tem de valorizar o ponto fora, embora não se abra mão de vencer. Em casa, é fazer uma pressão maior, com o torcedor do nosso lado - disse o treinador do Timão, comemorando o empate fora de casa e projetando a vitória diante do Flamengo, no próximo domingo, no Pacaembu.

Em suas entrevistas recentes, Mano é reticente ao dizer se o Corinthians é um dos favoritos ao título da competição. Para ele, atualmente há equipes em melhores condições e só as próximas rodadas podem dar uma melhor ideia sobre condição de brigar pelo troféu.

- Penso que não tem nenhuma equipe candidata ao título, embora tenham algumas em estágio mais avançado do que o nosso. Pensar que é favorito é um perigo. Tem de confirmar lá dentro. Fizemos um bom jogo, mas tem que melhorar para se colocar como postulante na reta final. Quem vai dizer são os jogos que temos pela frente. Agora, temos mais oito, é uma boa avaliação inicial para aproveitarmos a parada da Copa e fazer os ajustes necessários para brigarmos por algo maior - disse o corintiano.


Em jogo muito disputado, Atlético-MG e Corinthians ficam no 0 a 0