icons.title signature.placeholder Rodrigo Vessoni
09/04/2014
08:04

O holofote está em cima de Elias, visto por Mano Menezes como um dos protagonistas do Corinthians no Brasileirão-14. Outros dois reforços, porém, já foram trazidos pela diretoria e prometem colaborar na campanha alvinegra no segundo semestre. Ambos foram bastante elogiados pelo comandante.

O treinador do Timão comentou sobre as contratações de Petros e Ferrugem. O primeiro, que é meia-armador, veio do Penapolense e já trabalha com seus companheiros no CT Joaquim Grava. O segundo, que atuava de volante e lateral-direito na Ponte Preta, ainda aguarda a resolução da parte burocrática para ser apresentado pelo clube.

Aos 24 anos, Petros chegará para compôr o grupo, mas com moral. Pelo menos, nas palavras de Mano Menezes, que o enxerga como alguém de função rara no futebol brasileiro.

- É um terceiro jogador de meio. Joga entre o ponta de lança e os volantes, geralmente dá equilíbrio ao meio-campo. É difícil achar um jogador com essas características. Geralmente, é volante ou meia ofensivo. Ele fica entre esses dois, trouxemos justamente por isso - afirmou.

- Ele vai crescer fisicamente, vai crescer no contato com os novos companheiros. Ele ajuda muito no controle do jogo, tem boa capacidade de decisão. Agora, precisa chegar e crescer. Por isso, apostamos em um empréstimo. Mas, pelo que se viu, tem grande chance de crescer - completou o treinador.

Em relação a Ferrugem, de 26 anos, a impressão de Mano Menezes é de que sua origem no meio de campo fará com que seja uma peça importante na lateral direita que, neste momento, é ocupada pelo ofensivo Fagner.

- Ele era do meio, como a maioria dos laterais no futebol brasileiro hoje, até pela dificuldade de se encontrar jogadores da posição. Você busca valências físicas quase extraordinárias, há a necessidade de ser quase um super-homem. Queremos que cheguem dez vezes ao fundo em cada tempo, marquem bem, façam assistências, ajudem na armação...- afirmou.

- O Ferrugem está dentro do que vem se fazendo nesse posição. Quase todos que saem do meio para a lateral precisam de um período de adaptação à linha de quatro. Ele preenche os requisitos e vem crescendo. É um jogador completo, tanto que ainda vinha sendo utilizado também no meio. Ele tem a possiblidade de crescer em um time maior, como aconteceu com o Cicinho no Santos e com o outro Cicinho no Palmeiras - completou Mano Menezes.

Ferrugem deve ser confirmado como reforço do Corinthians ainda esta semana.