icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
08/11/2014
10:01

Corinthians e Santos jogam na noite deste domingo, às 19h30, em Itaquera, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nas outras duas vezes em que os rivais alvinegros se enfrentaram na atual temporada, cada um ganhou uma vez. O técnico Mano Menezes prefere usar justamente a partida em que o Timão triunfou como inspiração para o clássico deste fim de semana.

Em 29 de janeiro, pelo Paulistão, o Santos aplicou uma histórica goleada pelo placar de 5 a 1. Ao ser questionado se aquela derrota ainda traz ensinamentos ao Corinthians, Mano Menezes "esqueceu" o revés e lembrou apenas do triunfo por 1 a 0, conquistado em 10 de agosto, pelo Brasileirão. Ambas as partidas foram disputadas na Vila Belmiro.

– A gente já teve outro episódio depois daquele. Vencemos na Vila Belmiro por 1 a 0. Então a gente tira ensinamentos de todos os jogos. Inclusive da nossa vitória em Santos – afirmou o treinador do Corinthians.

Corinthians e Santos entram em campo em situações um tanto quanto distintas na tabela de classificação do Brasileirão. O Timão é o sétimo colocado, com os mesmos 54 pontos do Fluminense (quarto colocado). Já o Santos, na oitava posição, soma apenas 46 pontos, praticamente fora da briga por uma vaga na Libertadores do ano que vem.

– Não ouvi ninguém dizer que jogou a toalha do lado do Santos, assim como não disse que joguei a toalha também, apesar de muita gente andar dizendo – acrescentou o técnico do Corinthians.