icons.title signature.placeholder LANCEPRESS!
17/07/2014
10:00

O técnico Mano Menezes voltará a comandar, oficialmente, a dupla de volantes formada por Elias e Ralf. Treinador dos dois no Corinthians em 2010, ele vê a parceria no meio de campo alvinegro como harmônica. Os camisas 5 e 7 voltam a atuar juntos após 1.320 dias.

– O Elias completa bem o Ralf, que é um jogador de marcação forte, de proteção. O Elias tem capacidade de armação. Ficamos satisfeitos por isso, ele preenche a lacuna que estava aberta em relação a esse equilíbrio que me referia – disse Mano Menezes, em entrevista coletiva concedida nessa quarta-feira, no CT Joaquim Grava.

Desde a reapresentação do elenco corintiano para a “pré-temporada” do último mês, o treinador do Timão escalou Ralf e Elias como titulares, visando justamente a retomada do Brasileirão. Na noite desta quinta-feira, contra o Internacional, o técnico terá a oportunidade de, enfim, testar a “nova”” dupla.

– Esperamos fazer um bom jogo para oferecer para o torcedor a confiança que nós precisamos entre a relação torcida-time e time-torcida – comentou o treinador.

A última partida oficial do Timão aconteceu no dia 1º de junho, contra o Botafogo, na Arena Corinthians, pela nona rodada do Brasileirão. O jogo acabou empatado em 1 a 1.