icons.title signature.placeholder Paulo Victor Reis
22/07/2014
16:55

O meia Carlos Alberto deve ser titular no Botafogo para o clássico contra o Flamengo, no próximo domingo, no Maracanã. No treino tático realizado na tarde desta terça-feira, no campo anexo do Engenhão, o meia atuou no esboço do time titular montado pelo técnico Vagner Mancini. O camisa 19 foi poupado na vitória sobre o Coritiba, por 1 a 0, no último sábado, por cansaço muscular, mas parece já estar em condições de jogar.

Já o volante Gabriel treinou no lugar de Airton, que ainda se recupera de uma luxação no cotovelo esquerdo, sofrida contra o Coxa. Este último participou do treino físico e de finalizações, mas deu voltas no gramado enquanto os outros jogadores participavam do treino tático.

Edilson e Sheik, que estavam suspensos na rodada passada, também treinaram na equipe principal. Dessa forma, Wallyson e Yuri Mamute foram sacados dos titulares. Suspenso pelo terceiro cartão amarelo, o lateral-esquerdo Junior Cesar deu lugar ao companheiro Julio Cesar, antigo titular do time alvinegro.

Outras novidades do treino foram as participações de Marcelo Mattos e do chinês Tang Shi. O primeiro está na fase final de recuperação de uma cirurgia no quadril. Na atividade desta tarde, o volante mostrou estar recuperado. Ele teve, inclusive, um bom aproveitamento no treino de finalizações. Já o jovem oriental deu boas assistências no treino de finalizações.

Confira o time titular testado no treino da tarde desta terça-feira: Lucas, Bolívar, Dória e Julio Cesar; Gabriel, Bolatti, Edilson e Carlos Alberto; Zeballos e Emerson Sheik. Os goleiros não participaram do treino tático, mas tiveram bastante trabalho no treino de finalizações. Jefferson, como de costume, se destacou. Renan, Andrey e Helton Leite também fizeram boas defesas.